sábado, 24 de maio de 2008

10 para 20



Hoje o texto não terá profundidade. Não será algo de que o Estorieta possa realmente se sentir orgulhoso de ter alguém que nele escreve, assim, tão bom. O texto desse dia 24/05/2008 é comemorativo. Nesse dia, há 20 anos atrás eu estava nascendo e eu não me lembro como era. Mas eu lembro de hoje. Sei quais serão as cobranças daqui pra frente, as mudanças... Talvez não saiba como lhe dar. Eu ainda não me sinto com 20 anos. Nem ao menos sei identificar como se dá esse processo em que se fica mais velho, os desejos aumentam de uma maneira tão perigosa que jamais poderei deixar de não ficar atento e de, supostamente entrar pra fila da responsabilidade. Não sei nem ao menos se isso se dá dessa forma. Tenho tanto medo do futuro que cordialmente alcanço o presente com a preguiça de quem não quer chegar lá. Não quero fazer de cada dia 24 de maio daqui pra frente um calvário, porém, seria de extrema utilidade que eu realmente me fizesse sem rumo, como uma pedra rolando.
A originalidade de se ter 20 anos é tão magistralmente defeituosa que chega a parecer balões de festa que já estão furados desde antes dos sacos serem abertos. Quero dizer, exceto aos que morrem antes, todos nós fazemos 20 anos. Cristo fez 20 anos, Marx, Bob Dylan e Emiliano Zapata também. Todos fizeram coisas brilhantes e bem originais, mas todos fizeram 20 anos igualmente, como um grande supermercado ou drogaria. Nem esse texto é original. Bem, as palavras de certo são minhas, mas eu surrupiei o título e o que vem a seguir do Zeca Camargo que fez algo semelhante no blog dele quando ele estava completando algum aniversário na casa dos 30. Trinta é mais difícil que 20. Mas também não é tão original quanto se parece. Contudo, seria uma hipocrisia completa dizer que não estou feliz. Estou tão feliz que escolhi dez músicas que mais me marcaram ou que o momento me revelou agora. Dez músicas para vinte anos. Nesses 20 anos, elas vieram e ficaram na ponta da minha língua e nos buracos dos meus ouvidos, buscando só serem alguma coisa através dos meus sentimentos. Não vou numerá-las porque cada uma teve sua importância. Não vou numerá-las porque eu sou tão comum agora que elas vêm por mim tão comuns quanto eu. Não vou porque sou comum e tenho 20 anos, talvez até como você.


A Lista

Like a Rolling Stone - Bob Dylan
Eleanor Rigby – The Beatles
Todo Carnaval Tem Seu Fim – Los Hermanos
How To Desapear Completely – Radiohead
London, London – Caetano Veloso
Given To Fly – Pearl Jam
Para Abrir os Olhos – Vanguart
About a Girl – Nirvana
Sunday Morning – Velvet Underground and Nico
Espelho – João Nogueira

6 comentários:

matheus disse...

Gay.

Unknown disse...

Belo comentário do Matheus! hahahahaha
Porra, pelo menos esse texto não foi tão emo e meloso! hahahhah
Beijoo!

LucyJM disse...

Gostei!Já passei pelos 20 anos e é nesse caminho msm, parabens pelo texto
beijos e aproveite os 20. e não esqueça das responsabilidades que sempre aumentam.

Live disse...

Caramba...senti exatamente isso td no dia 15 de fevereiro deste ano...qdo fiz 20 anos...n me sinto com 20 anos, n me sinto nda, tenho tanto medo...n tenho mais "teen" na minha idade e isso curiosamente me incomoda mto. Esquisito, n mudei nda do dia 14 pro dia 15 d fevereiro, mas o fato é q odiei fazer 20 anos e acho q sinto isso desde os 18...e ao mesmo tempo fico tão feliz qto vc....ah!!!!
N sei...n sei...n sei! =/

Fui, tô mto matraca hj e daqui a pouco vou querer lembrar qdo fiz 15 anos, hahaha!

Anônimo disse...

"O que importa é o que te quebra em duas cidades
O que importa é o que te deixa tão transfuso"


só pra não perder o costume!
seu politiqueiro de merda!

Viado velho!

leleo disse...

feliz natal!
rs
abraçao, zapa!